Imperdível, você pode ter dinheiro retido na Caixa Econômica Federal e nem sabe disso, veja aqui


fgts
FORTALEZA, CE, BRASIL, 29-10-2015: Pessoas em grande fila, na Caixa Econômica Federal da rua Floriano Peixoto com avenida Duque de Caxias, após fim da greve. Bancos retornam da greve. (Foto: Mauri Melo/O POVO)

Incrível já pensou uma grana a mais neste começo de ano? pois é, muita gente não sabe, mas tem saldo a receber em contas inativas ou perdidas do Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho (FGTS), e não retiram esse valor por pura falta de informação. A Caixa Econômica Federal, gestora do FGTS, afirma de desde a criação do fundo, na década de 60, o Brasil possui 938,3 mil contas inativas, somando milhões de reais, esperando apenas o saque do titular.

FGTS é uma das condições mais acessíveis para compra da casa própria, com muitos trabalhadores utilizando o saldo disponível no fundo no financiamento do imóvel, seja como entrada, ou para abater o saldo devedor periodicamente. Mas essa não é a única utilização possível para o FGTS. Podem sacar o valor pessoas demitidas sem justa causa, em término de contrato por prazo determinado, aposentados, em caso de falecimento do trabalhador (pela família), ou quando o titular ou um de seus dependentes estiver com câncer, HIV, ou outras doenças em estágio terminal.

Assim, seguem informações sobre como saber se você tem algum valor a receber em conta inativa do FGTS, e como fazer para sacar esse dinheiro.

Via Agencia de Noticia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

reset password

Back to
log in