Urgente: Luan Santana é convocado a dar explicações na CPI da Lei Rouanet


Luan Santana foi convocado pra prestar conta na Lei Rouanet

Luan Santana é convocado a explicar isenções na CPI da Lei Rouanet
Projeto foi arquivado a pedido da empresa responsável pelos shows do sertanejo.

Luan Santana foi convocado para depor na #CPI da Lei Rouanet, que investiga os desvios de verba no programa de incentivo à cultura. O músico está sendo investigado por conta das isenções fiscais para os shows do projeto “Luan Santana – Turnê: Nosso Tempo é Hoje – Parte II”. As informações são do jornal ‘Folha de S. Paulo’, que afirma que os representantes legais do cantor terão que prestar explicações sobre o caso.




De acordo com o veículo, em 2014, o Ministério da Cultura autorizou a empresa responsável pelos shows do cantor, LS Music Produções Artísticas a captar R$ 4.143.325 para a realização da turnê. O projeto, no entanto, foi arquivado em 2016 a pedido da própria empresa com a justificativa de que as contas seriam encerradas após dois anos sem uso.

Cláudia Leitte perde prazo para devolver R$ 1,2 milhão da #Lei Rouanet

O requerimento da convocação foi feito pelo deputado Domingos Sávio na última sexta-feira (10). De acordo com o parlamentar é necessário “conhecer como foi o desenvolvimento da proposta cultural, passando por eventuais adaptações que tenham sido exigidas pelo MinC, como se deu a obtenção da aprovação do projeto cultural junto ao Ministério e por que razões os próprios proponentes, mesmo após terem obtido a autorização para a vultosa captação de recursos, solicitaram o arquivamento do projeto cultural aprovado pelo MinC.”

 

Por: Agencia de Noticia

Esta informação é de: Ibahia.com

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

reset password

Back to
log in