Morte da cantora Britney Spears é divulgada no Twitter da Sony Music e deixa fãs desesperados


Nesta segunda-feira (26) várias contas na rede social, inclusive a da gravadora Sony Music e do artista Bob Dylan, foram invadidas por um grupo de hackers para divulgar publicar mensagens falsas de que a cantora Britney Spears estaria morta. A mensagem afirmava que Britney teria morrido em um acidente, usando até a hashtag #RIPBritney.

O falso aviso fez os fãs de Britney recorrerem ao Twitter para perguntar se a cantora estava viva.
O grupo se identifica como OurMine, mesmo nome dos hackers que invadiram diversas contas em redes sociais de presidentes de grandes empresas de tecnologia. A lista de alvos é composta por Mark Zuckerberg, do Facebook, Sundar Pichai, do Google, John Hanke, da Niantic, criadora de “Pokémon Go”, e Jack Dorsey, do Twitter.

Diferentemente desses golpes, em que apenas avisava as vítimas de que suas contas possuíam brechas a serem exploradas, dessa vez, o OurMine preferiu publicar duas mensagens falsas com o perfil invadido: “RIP @britneyspears” e “Britney Spears morreu em um acidente. Nós contaremos mais em breve”. Os tuítes foram publicados, ao menos, por duas contas no Twitter, a da Sony Global Music e a de Bob Dylan.

Os comentários dispararm e todods se mobilizavam afim de comprovar se tratar novamente de mais um boato. A noticia falsa acabou trazendo uma breve discussão entre internautas que julgavam a cantora imortalizada: “Britney Spears é imortal, gente”, chegou a comentar uma internauta, enquanto outro também publicava o registro “Pode uma pessoa morrer duas vezes? Pode, sim, Britney Spears comprovou isso, morrendo em 2007 e 2016”, relembrando outro boato criado, em cima da vida de Britney.

Na verdade a Sony, não é a gravadora de Britney, o último álbum da cantora, “Glory”, foi lançado pela RCA Records. Um tempo depois, o próprio comunicado foi desmentido pelo grupo. “Vimos um novo IP logado na conta alguns minutos atrás e o tuíte foi postado por um novo IP, então a Britney Spears ainda está viva”. Todos estes tuítes já foram apagados.

Para a alegria geral Britney está bem viva e continua sua carreira de sucesso. Passado o suto os fãs agradecem.

 

 
Britney Spears morreu? | Morning Show
 

 

Por Agência de Noticias

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

reset password

Back to
log in