Impressionante, Como são seus alimentos favoritos sem corante? “estranho”


Você sabia que, em praticamente tudo o que você come e bebe, existem corantes alimentares no meio dos ingredientes? Até nessa pequena jujuba, tem uma grande quantidade de corante.

Além disso, essas cores artificiais também são predominantes nos batons, pasta de dentes, tinturas de cabelo, medicamentos e suplementos nutricionais.

Mas a nossa preocupação aqui é na indústria de alimentos. A principal explicação dela para o uso desses colorantes nos produtos é por causa da estética deles, afinal, a maioria dos consumidores escolhem e diferenciam um alimento do outro a partir da sua cor.

Além disso, estes colorantes são adicionados aos alimentos quando o produto é específico de alguma data comemorativa. Em ocasiões como Páscoa ou Natal, os consumidores apreciam alimentos temáticos, com formatos e cores diferentes. Isso é ainda mais comum se o público destinado é o infantil.

Mas, você sabe do que esses corantes são feitos? Talvez você não tenha parado pra pensar nisso antes.
Que tal conhecer como são seus alimentos favoritos sem corantes?

E mais, Reinaldo Azevedo: carne brasileira tem excelente reputação mundo afora.

Ao comentar a Operação Carne Fraca, que investiga um esquema de venda ilegal de carne com liberação de fiscalização irregular de frigoríficos, Reinaldo Azevedo diz que essa é pior notícia que o Brasil recebeu do ponto de vista econômico nos últimos anos: “O impacto vai ser muito maior do que vocês podem imaginar, interno e externo”.

Por: Agencia de Noticia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

reset password

Back to
log in