Atriz relata o drama que reviveu com seu filho de dois meses e compartilha experiência com outras mães


Um problema muito frequente que as mamães enfrentam logo nos primeiros meses de seus bebês, é o choro frequente e insistente durante a amamentação. Muitas mães se desesperam e passam a acreditar que não têm mais leite ou que o mesmo está sendo fraco e não suficiente para sustentar seu bebê. Algumas mamães de primeira viagem chegam a parar de amamentar seus filhos e acabam por substituir o leite materno por fórmulas compradas.

Pra você mamãe que tem enfrentado esse problema, pode contar com o desabafo da atriz Carolina Kasting que está vivendo essa situação durante sua segunda maternidade. A atriz que já é mãe da linda, de 11 anos, decidiu compartilhar com outras mamães o problema que enfrentou e que a deixou bastante preocupada, com o filho Tom de dois meses. Tom começou a chorar enquanto mamava e Carolina tentava retirar o mamilo da boca, mas ele continuava a chorar. Ela relata que a primeira coisa que pensou foi que provavelmente não teria mais leite, mas foi determinada e com apoio do meu marido Maurício Grecco e da filha, insistiu e jamais privou o filho de receber o leite materno”.

A atriz de 41 anos ainda disse que continuou dando o peito e o filho foi ficando mais forte e começou a finalmente ganhar peso. Carolina disse que durante alguns dias, ela pensava que poderia ser cólica, mas ele continuava chorando em seu colo. Ela disse que procurou ajuda na internet, quando achou depoimentos bem parecidos com o seu caso. Em um site de Portugal, ela achou a tão esperada resposta para sua angústia. Tom tem espasmos no estômago quando mama e isso provoca a dor. Com o seu crescimento ele acaba mamando mais rápido e cada vez mais, fazendo os espasmos mais dolorosos e por isso chora quando está se alimentando,  desabafou a mãe.

Afinal, Tom queria continuar mamando mas não sabia como fazer. Quando isso acontece, as mães normalmente param de dar o peito achando que não têm mais leite. E ela continua: Por favor não faça isso! Se o seu bebê mama, você tem leite. O melhor a fazer é tentar se manter calma e tentar resolver, contou.
É preciso ficar calma e aos poucos ir reconfortando o seu bebê e continuar amamentando no peito. Isso deve acontecer até os quatro meses de idade, quando o aparelho digestivo se forma por completo. Ela ainda disse que nunca ninguém lhe falou sobre o assunto. “Eu tive que descobrir tudo isso sozinha”, afirmou.
Se seu bebê também chora durante a amamentação, é preciso buscar ajuda de um médico pediatra para tentar descobrir o motivo também.

Por Agência de Noticias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

reset password

Back to
log in